O Último Chapolin

Nesta seção, saiba detalhes do último episódio do seriado "Chapolin".


No ano de 1979, foi gravado o último episódio da série que havia se tornado mania internacional: Chapolin Colorado.

Os atores Florinda Meza, Edgar Vívar e Rubén Aguirre, foram os que participaram deste capítulo, na qual falaram sobre as qualidades do personagem inventado por Chespirito. Uma virtude citada pelos atores neste capítulo foi a seguinte:

"O Chapolin não tinha as mesmas características dos outros super-heróis. Era tonto e medroso, mas enfrentava o medo e sabia acabar com os problemas, e é nisso precisamente que consiste o heroísmo e a humanidade."
Além da virtude citada acima, os atores ainda elogiaram outros pontos da série. Como por exemplo, que o Chapolin jamais ensinava coisas perigosas às crianças, era um seriado inocente.

Depois disto, relembraram cenas do programa em que o Vermelhinho, apesar de tudo, resolvia os problemas em que se encontrava.

As últimas palavras do Chapolin foram de agradecimento aos técnicos e aos atores, confira a seguir:
"Quiero agradecer al personal técnico y artístico que tan eficazmente colaboraron en la elaboración de este programa "El Chapulín Colorado". Imposible decir todos los nombres de los ausentes, pero también imposible dejar de mencionar a algunos como Eduardo a la Torre y Enrique Segoviano en el aspecto técnico; y en el artístico Maria Antonieta de las Nieves, Angelines Fernández, Ramón Valdéz, Carlos Villagrán, Horacio Gómez, Ricardo de Pascual, Raúl "Chato" Padilla.
No contaban con mi astucia!"


Texto traduzido e adaptado do site: www.ciudadfutura.com/elchavo

Ao interesse de cópia, favor colocar o crédito abaixo:

Retirado do site "O Mundo Chavesmaníaco!" - http://www.chavesmaniaco.cjb.net/