Radinho de Quico

 

O episódio começa com o Chaves indo para a casa do Seu Madruga para assistir o jogo de futebol pela televisão. O Seu Madruga não está, quando Chaves sai para procurar o Seu Madruga correndo, ele tromba com Seu Madruga. Chaves fala sobre o jogo, Seu Madruga se lembra e volta correndo pra casa, chegando lá, a TV não funciona, Seu Madruga xinga a TV e Dona Florinda pensa que ele tava falando dela, e dá um tapa no Seu Madruga. Nesse instante chega Quico para dizer : "Gentalha, Gentalha!".
Chaves e Chiquinha vão assistir o jogo na casa do Quico. Chiquinha pergunta porque a TV tá com som baixo, Quico responde porque acha o narrador muito chato. Chiquinha (que está do lado de fora da janela) pede para o Quico parar de torcer em voz alta, Quico vai para a janela discutir isso com a Chiquinha, aí Chaves dá um berro : "Gol!!", quico se assusta no instante e fica nervoso porque perdeu um gol, e olímpico. Chaves diz que vai passar o repeteco, ele fica todo alegre na frente da TV contando como foi o gol, e o Quico não consegue ver o repeteco, Quico fica bravo e grita de frente com o Chaves, enquanto ele gritava, Chaves diz que acabou de passar outro repeteco do gol.
Chiquinha entra e pergunta para o Quico : Quanto tá? Quico diz : 2 a 0. Chiquinha pergunta : pra quem? Pra quem tá com 2, diz Quico.
Nesse momento os 3 começam a torcer que nem loucos, de repente eles soltam um berro : "Goooool!!!!!", e Dona Florinda, que acabava de sair da cozinha com uma pilha de pratos, derruba os pratos com o susto. (Foto 1)
Dona Florinda manda todo mundo desligar a TV, ela descute com o Quico e ele vai chorar no muro. Sua mãe vai atrás e encontra o Professor Girafales entrando na vila. No meio do romance dos dois, Chiquinha e Chaves gritam gol. Quico para de chorar e volta correndo pra sua casa.
Quando o Professor e a Dona Florinda voltam, Seu Madruga já aparece discutindo sobre o jogo (Foto 6). Dona Florinda e Girafales tentam parar com a discussão mas acabam entrando no clima do jogo.
Quico grita : "Silêncio!", Dona Florinda e o Professor começam a expulsar todos de casa, até o Quico. Quando os dois ficam finalmente à sós, inesperadamente o Professor liga a TV e começa a torcer pelo jogo em cima do sofá (Foto 2). Dona Florinda decepcionada sai e vai chorar no muro, enquanto o Professor Girafales fica na casa dela torcendo.
Quico aparece na escada da vila com seu radinho (Foto 3), Chiquinha mostra o pirulito que comprou, Quico diz que nem queria, pois tinha um rádio transmissorizado e não emprestava.
Chaves diz que não dava pra escutar nada, e o Quico responde : É que o locutor é muito chato e eu abaixei o volume.
Chiquinha pergunta se o Chaves queria brincar de locutor sendo que o pirulito dela era o microfone. Chaves faz um teste : "Testando, testando" e em seguida ele dava uma lambida. Chaves pegou o pirulito da Chiquinha e saiu correndo.
Chiquinha começou a chorar, Seu Madruga chega e ela diz que o Chaves engoliu o microfone (que era o pirulito, na verdade). Chaves aparece e Seu Madruga vai correndo bater nas costas dele, aí Chaves diz que o microfone era o pirulito. Seu Madruga fica bravo, bate no Chaves e volta pra casa dele.
Quico tira sarro do Chaves e exibe seu radinho. Chaves pega o radinho e diz : "Olha o que eu faço com seu rádio!", ele taca o rádio e o Quico engole (Foto 4) , Chaves demora um pouco para entender que o Quico tinha engolido o rádio, só percebeu isso quando o Quico abriu a boca e tocou uma música. Chaves chama Seu Madruga, ele examina o Quico e pensa que é uma brincadeira. Quico vai para o muro chorar (Foto 5). Chaves avisa o Professor Girafales e a Dona Florinda, Dona Florinda pergunta o que aconteceu e o Quico responde com uma música, o Professor comenta : A voz dele está mudando! Aí Chaves fala que o Quico tinha engolido o rádio.
Passado tudo, o Chaves fala pro Seu Madruga que o médico bateu bem forte nas costas do Quico e o rádio saiu.
Seu Madruga comenta que ele tinha comprado um despertador bem pequeneninho, Chiquinha chega e comenta : "Bom, eu joguei no Quico, e sabem o que aconteceu?". Quico abre a boca e da boca dele sai um som de despertador tocando.

O episódio acaba

 

Fotos do episódio

 

1 - Chaves fala para Chiquinha deixar ele entrar para ver o Futebol.
2 - Chaves atropela a fronha de Dona Florinda.
3 - Dona Florinda chorando após Chaves atropelar sua fronha 3 vezes.
4 - Quico explicando para Chiquinha tudo de futebol.
5 - A Turma discutindo sobre o lance.
6 - Professor Girafalez comemorando o Gol.
7 - Quico e seu radinho.
8 - Chiquinha chorando quando Chaves roubou seu pirulito.
9 - Seu Madruga sacudindo Chaves.
10 - Quico, pedindo que Chaves devolva seu Radinho.
11 - Quico, nervoso por Chaves ter tomado seu Radinho.
12 - Quico, engole o radio tirado pelo Chaves.
13 - Quico, pede ajuda a Chaves.
14 - Seu Madruga examina Quico.

 

Frases e diálogos :

Seu Madruga: "Agora fique quieta aí, que eu estou indo comprar meu jornal!"
Chiquinha: "Enquanto isso eu posso ver televisão??..."
Seu Madruga: "Sim!"
Seu Madruga: "Mas não vá assisti-la, hein!"

Chaves: "Gooolll ... Goooollll!"
Quico: "Foi um gol ?"
Chaves: "Sim, e olímpico!"
Quico: "Olímpico ? Nãooooo!"
Chaves: "Sim, mas espera que vai passar no repeteco!"