Página inicial
Sábado, 21 de janeiro de 2005

Publicidade...

Todos os animais que já apareceram em Chaves. Se Quico estivesse aqui, provavelmente diria: "Por que vão falar de mim?"...

 

Madruguinha

Este é o nome que Quico deu ao seu cãozinho de estimação, que foi um presente do Professor Jirafales. Ele deu esse nome em homenagem ao Seu Madruga. Segundo Quico, Madruguinha era a cara do Seu Madruga; e segundo Chaves, Seu Madruga era muito mais boa gente, simpático e podia ser até mais inteligente.

Quico e Chaves (o burro vai na frente) deram um banho no Madruguinha, na fonte do segundo pátio. Quico levou sabão e um shampoo de sua mãe para lavar o cachorrinho. O balde, que Quico também tinha levado, estava furado e Chaves, sem querer querendo, molhou a todos. Mais tarde, Dona Florinda levou o cachorrinho embora da vila e Quico achou que a Bruxa do 71 o transformou em regador.

Gato do Quico

Este animalzinho foi mais um presente do Professor Jirafales para Quico. O garoto contava piadas para o gato, quando este fugiu para a rua. Chaves, que tinha roubado a bicicleta do Seu Madruga, atropelou o gato. Então, o Professor Lingüiça sugeriu que fizessem uma espécie de julgamento (como nos filmes do Pédi mais um) para descobrirem se Chaves era culpado ou inocente.

No julgamento, Chaves é absolvido da acusação, porque havia se distraído com o Professor Jirafales que olhava uma mulher muito bonita na rua, e então atropelou o gatinho.

Gato da Dona Florinda

Outra vez um presente do Professor, mas desta vez para Dona Florinda. Ela parece não ter gostado muito do gato, afinal ela odeia animais. Tanto que até já pregou uma placa na entrada da vila, proibindo animais e crianças pequenas. Chiquinha acha que o gato da Dona Florinda está comendo seus peixinhos coloridos, então resolve pegar um rolo de macarrão a fim de "desgatizar" a vila, mas não tem sucesso pois o gato já havia sido atropelado na rua.

No final, o mistério do sumiço dos peixinhos foi solucionado. Era o pobre Chaves que os comia.

Satanás

Este cachorrinho, com nome muito sugestivo, pertence à Dona Clotilde. Ele aparece no episódio em que a Bruxa do 71 tem de tomar conta de sua sobrinha recém-nascida. Porém, ninguém pode saber disso, pois Dona Florinda havia pregado uma placa na entrada da vila proibindo crianças pequenas e animais.

Num engano de Chaves, ele troca as cestas em que estavam as compras do Seu Madruga e a sobrinha da Bruxa. Então, o garoto leva a menina para o Seu Madruga e este acha que abandonaram a bebê na rua, e se propõe a cuidar dela. Até Dona Florinda se compromete a ajudar. Mas se o velho Madruga não apanha da Florinda, apanha da Dona Clotilde, que acha que Seu Madruga roubou a sua sobrinha.

Cachorrinho do Seu Madruga

Chaves chega na vila com um cachorrinho, que diz ter encontrado na rua. Mas na verdade o cãozinho era do Seu Madruga. Mais uma vez, na entrada da vila há uma placa proibindo animais. Neste mesmo episódio, Chaves é mordido por um cão na rua. Uma reunião é feita na casa do Seu Madruga para decidirem o que fazer com Chaves, então ele e o Seu Madruga vão para a rua procurar o cachorro que mordeu o garoto, e descobrem que o animal morreu.

Peludinho

Chiquinha pede um cãozinho de estimação para seu pai, mas ele diz que não vai lhe dar. Então, ela convence Chaves a ser o seu cachorrinho, prometendo lhe dar comida. O pobre garoto aceita e faz tudo o que sua "dona" manda: senta, late, lambe a mão do Seu Madruga, etc

No final do episódio, Chiquinha e Chaves (Peludinho) cantam uma música. Depois Chiquinha com um fantoche canta a música "Quero que saiba que sou feliz".

Soriano

Este é o nome do pássaro da Dona Neves. O animal aparece no episódio de Natal, em que os moradores da vila vão passar um tempo na casa do Sr. Barriga, a fim da vila ser reformada.

Escorpião do Professor Jirafales

O Professor mostra um escorpião aos seus alunos. Quico pede que o deixe levar o escorpião para mostrar a sua mãe, então o Professor empresta, dizendo para Quico ter muito cuidado. O garoto troca o vidro em que estava o escorpião por um vidro vazio com Pópis, mas não percebe. Assim, ele acha que o escorpião sumiu. Dona Florinda se assusta com a notícia do sumiço do escorpião e derruba vários alfinetes que carregava em uma caixinha. Professor Jirafales, Seu Madruga, Chiquinha e Quico encostam em alfinetes espalhados por toda a casa da Dona Florinda, e acham que foram picados pelo escorpião.

Ratos

Em um episódio no restaurante da Dona Florinda os ratos invadem o estabelecimento, espantando todos os clientes. Chaves espalha diversas ratoeiras pelo restaurante, até nas gavetas da cozinha.

Lagartixas

No primeiro episódio que chegou ao Brasil, Chaves caça lagartixas com um estilingue. Ele arranca até o charuto da boca do Professor Jirafales. Chaves ainda troca uma laranja por uma lagartixa morta com Chiquinha.

Minhocas

Chaves caça minhocas e as amassa com o ferro de passar do Seu Madruga. Ele pergunta ao Madruga se ele sabe como ficam as minhocas depois de amassadas, e ele diz que não. Então, Chaves dá a resposta: ficam como minhocas amassadas.

"Inseptos" do Chaves

Chaves caça insetos e os mata com gasolina. Ele acha um pacote de pipocas vazio no chão e resolve guardar seus insetos ali. Nhonho aparece, acha que a gasolina é um refresco e bebe. Chiquinha, Seu Madruga e Dona Clotilde ainda comem os insetos pensando que eram pipocas.

Touro

No episódio em que as crianças brincam de toureiros, há um touro de brinquedo. Este animal foi um presente do Sr. Barriga para as crianças da vila. Seu Madruga, querendo alguém para descontar os tabefes que leva da Dona Florinda, dá um tapa no touro mas machuca a mão.

Churruminos

Estes são os insetos que só existem na imaginação do Chaves. Ele destrói o restaurante da Dona Florinda caçando churruminos.

Porco

Pópis dá uma "aula" sobre higiene na lousa da escola do Professor Jirafales. Chaves desenha um porco na lousa, com as letra que Pópis havia escrito.

O porco também é citado quando Seu Madruga, querendo que Chaves pare de lhe importunar, pede para o garoto ver se o porco botou um ovo. Ele, então, pergunta pro Sr. Barriga: "Botou ovo?"

Tubarão

No episódio da fonte dos desejos, Quico cai na fonte (que não tem nem 20 cm de água) e começa a se afogar, dizendo que está vindo um tubarão em sua direção.

 

2005 Vila do Chaves [www.viladochaves.com] - Todos os direitos reservados.