Página inicial
Sábado, 21 de janeiro de 2005

Os episódios ex-perdidos

Olá meu querido leitor, estou aqui hoje apresentando minha terceira coluna, uma coluna que precisou de bastante tempo e pesquisa para ser feita, e depois de tanto esforço e dedicação ela está prontinha para vocês... Nesta Coluna eu faço uma analise sobre os episódios ex-perdidos, e peço desde já que vocês me mandem um e-mail classificando do primeiro ao oitavo melhor episódio ex-perdido. No final da coluna eu explico melhor isto.

Para quem ainda não sabe no inicio da década de 90 o SBT parou de exibir alguns episódios de Chaves por razões desconhecidas, e nós fãs do seriado demos o nome para estes episódios de episódios perdidos. Acontece que quando o SBT voltou a exibir Chaves em setembro de 2003, ele tinha nos preparado uma grande surpresa, voltaram a ser exibidos 8 episódios perdidos, para os quais demos o nome de ex-perdidos.

Acontece que muitos fãs do seriado ainda não tiveram a oportunidade de ver todos ou alguns destes episódios, por isso nesta coluna eu farei uma analise destes 8 episódios, e para aqueles que como eu já viram todos os ex-perdidos, será uma oportunidade de concordar ou não com a classificação de primeiro a oitavo lugar que darei a eles, isto é, desde o melhor até o “pior” ex-perdido.

Eu fiz uma enquete no FUCH para as pessoas votarem no melhor ex-perdido na opinião delas. Vamos ao resultado:

Desses episódios abaixo que eram perdidos, mas que o Sbt voltou a passar qual o seu preferido?

 

Fantasma do Senhor Barriga

[ 18 ]

 [39.13%]

Seu Madruga Fotografo p. 1

[ 3 ]

 [6.52%]

A chirimóia

[ 7 ]

 [15.22%]

Peludinho, o cão da Chiquinha.

[ 4 ]

 [8.70%]

Quem descola o dedo da bola

[ 3 ]

 [6.52%]

O chiclete grudou no chapéu

[ 7 ]

 [15.22%]

Os chifrinhos de nozes

[ 3 ]

 [6.52%]

Os churruminos

[ 1 ]

 [2.17%]

Total de Votos: 46

Como vocês podem ver, 46 pessoas votaram na enquête, e 39,13% delas acham que o melhor ex-perdido é “O fantasma do Senhor Barriga”.

 

Agora vamos a minha classificação dos ex-perdidos, um breve resumo de cada episódio e algumas fotos: 

1˚ colocado- O fantasma do Senhor Barriga

Ano que virou perdido: 1992

Sobre o episódio: Chaves mais uma vez recebe o Senhor Barriga com uma pancada, mas desta vez o barrigudo se finge de morto para assustar Chaves. Chaves, Kiko e Chiquinha se assustam muito com o ocorrido, mas ainda não tinham a certeza de que ele estava morto até que Quico com toda sua “inteligência” faz uma análise e informa a eles que o Senhor Barriga realmente tinha morrido. O Senhor Barriga ainda não para por aí, ele espera anoitecer e se finge de Fantasma para continuar assustando Chaves, porém ele acaba assustando toda vizinhança que o enche de porrada (menos o Seu Madruga que já sabia do plano).

Opinião sobre o episódio: Um dos melhores episódios de Chaves, nele há cenas extremamente engraçadas como por exemplo: a cena que o Professor Girafales chega na Vila com vários mexicanos contratados por ele para fazer uma serenata para Dona Florinda, mas eles saem correndo quando vêem a Dona Florinda dando um tiro para o alto com a sua espingarda.

          

 

2˚ colocado - Chicletes e confusões

Ano que virou perdido: 1992       

Sobre o episódio: Seu Madruga chega na Vila com um chapéu diferente, Chaves o avisa e ele se assusta muito, pois confundiu o chapéu do patrão com o dele. Ele fala que no outro dia irá devolver o chapéu, mas depois  de muitos acontecimentos no episódio, Chaves acaba grudando um chiclete num chapéu. Chaves acha que o chapéu era do patrão do Seu Madruga, mas na verdade o chapéu era do Professor Girafales que de tão apaixonado por Dona Florinda nem percebe que Chaves cortou um pedaço do chapéu para arrancar o chiclete.

Opinião sobre o episódio: Episódio muito engraçado. Há algumas cenas que são bizarras como a do Quico fumando o charuto do professor e sendo acertado pelos socos de Seu Madruga e do Professor Girafales. Tem uma parte que Seu Madruga fala que algumas mulheres o chamam de Mámá, esta parte é show!

 

3˚ colocado - Os chifrinhos de nozes do professor Girafales

Ano que virou perdido: 1992

 Sobre o episódio: O episódio começa com Dona Florinda falando com Quico sobre uma surpresa que ela estava fazendo para o professor, ela fala que iria sair e que Quico deveria olhar o forno, pois lá estavam os deliciosos chifrinhos de nozes que ela fez para o professor. Mas quando o Professor chega na vila, ele ouve inúmeras histórias pela metade sobre os chifrinhos e pensa que Dona Florinda está botando chifres nele. Quico esquece que estava encarregado de olhar os chifres no forno e os deixa queimar. Seu Madruga percebe o cheiro de queimado que se espalhava pela vila e repara que o cheiro vinha da casa da Dona Florinda, ele entra e tira os chifres que já estavam queimados feito carvão no forno da velha. No final tudo é explicado ao Professor que dá muita risada do fato.

Opinião sobre o episódio: Excelente episódio, a história é muito boa e varias cenas são muito engraçadas como: O professor achando  que estava sendo chifrado por Dona Florinda, Quico se queimando com a forma dos chifres, e muitas outras...

 

 

4˚ colocado - Peludinho, o cachorrinho da Chiquinha

Ano que virou perdido: 1990

Sobre o episódio: Como Seu Madruga não deixa a Chiquinha ter um cachorro ela pede ao Chaves para fingir ser o cachorro dela. Ele de inicio não aceita, mas ela promete que iria dar um caramelo se ele brincasse, aí é lógico que o esfomeado do Chaves aceita. O episódio inteiro se passa com Chaves sendo o Peludinho (nome que a Chiquinha deu a ele). Mas depois Seu Madruga percebe o que estava acontecendo e a proíbe de brincar assim, ela fica muito chateada, mas depois fica novamente feliz quando Seu Madruga dá uma cachorrinho de pelúcia a ela...

Opinião sobre o episódio: Um ótimo episódio. As musicas são bem legais e há cenas extremamente engraçadas como o Peludinho (Chaves) mordendo o Seu Madruga e tendo um ataque epilético no meio do pátio.

 

5˚ colocado - Seu Madruga fotografo p. 1

Ano que virou perdido: 1992

Sobre o episódio: Seu Madruga começa a trabalhar de fotografo, mas a câmera dele é muito velha e isto é motivo de risada para o Quico, alem disso o tonto do Chaves derruba ela toda hora, mas é sem querer querendo, e vai assim o episódio inteiro.

No final do episódio Seu Madruga fala:

“Sabe Chaves arrumei um jeito de você não derrubar mais a minha câmera”. E Chaves pergunta:

“Qual”?

Aí então Seu Madruga joga a câmera no chão e reponde:

“Com eu mesmo derrubando”.

Opinião sobre o episódio: Episódio bem engraçado, eu gosto muito de um dialogo da Dona Florinda com o Seu Madruga em que eles discutem o preço da foto. ( quem quiser este dialogo eu tenho ele no meu computador e posso passar através do MSN).

 

6˚ colocado - Quem Descola o dedo da bola

Ano que virou perdido: 1990

Sobre o episódio: Terceira parte do episódio “O velho do saco”. Quico estava enjoado de todas as bolas que ele tinha, então Seu Madruga tenta vender uma bola de boliche a ele, mas Quico faz a maior confusão. Depois Chaves e Chiquinha brincam com a bola de boliche do Seu Madruga, mas Chaves acaba acertando a bola de boliche na cabeça do Senhor Barriga. Seu Madruga enfaixa a cabeça do Senhor Barriga e ele se interessa em comprar a bola de boliche do Seu Madruga, depois de um tempo eles acabam fechando negocio. Mas Chaves enfia a mão que estava cheia de cola na bola de boliche e não consegue mais tirar, isto dá a maior confusão... No final, Seu Madruga sem querer acerta a bola de boliche no Quico na frente da Dona Florinda, depois disso ela o amarra dentro do saco em que ele vendia coisas usadas.

Opinião sobre o episódio: Bastante engraçado como os outros 2 episódios da saga “O homem do saco”. Uma parte muito engraçada é a que Chaves e Chiquinha jogam boliche no pátio.

 

7˚ colocado - Tem uma mosca no meu café (Caçando Churruminos)

Ano que virou perdido: 1992

Sobre o episódio: O episódio inteiro se passa com Chaves e Chiquinha querendo comer no Restaurante da Dona Florinda, mas ela é claro não deixa, pois eles não têm dinheiro para pagar a conta. A Chiquinha em uma das suas idas ao Restaurante vê uma cena que lhe dá uma grande idéia, um senhor que estava comendo no Restaurante encontra uma mosca em seu café, e por conta deste fato a Dona Florinda não o cobra nada pelo almoço. Aí Chiquinha pede para Chaves caçar uns churruminos (moscas). Ele captura uma e à tranca numa vasilha. Depois disto eles vão comer no restaurante, mas quando Chaves vai por a mosca no café dele para se livrar da conta a mosca escapa e voa, ele então destrói todo o Restaurante tentando capturar a mosca. Mas antes disso o Senhor Barriga já tinha falado para a Dona Florinda que tudo que o Chaves gastasse no Restaurante ele pagava, concluindo Senhor Barriga teve que pagar todo o prejuízo.

Opinião sobre o episódio: Tem uma parte que eu gosto muito neste episódio, que é a Chiquinha e um outro personagem com muita vontade de ir ao banheiro. Outra parte bastante engraçada é o Chaves tentando caçar os churruminos dentro do Restaurante e quebrando tudo...

 

8˚ colocado - A chirimóia

Ano que virou perdido: 1992

Sobre o episódio: Seu Madruga chega com uma muda de chirimóia na vila, ele pede para o professor ver se realmente era um pé de chirimóia, o professor analisa e responde que sim. Um tempo depois Seu Madruga começa a cuidar de suas plantas, inclusive do pé de chirimóia. Chaves briga com Quico e pega a planta para bater nele, Seu Madruga vê a cena e bate em Chaves. Depois Chaves pega um saco de terra do Seu Madruga para brincar de carrinhos, mas ele não agüenta com o saco e acaba jogando, sem querer querendo, toda a terra na casa da Dona Florinda. Daí então Chaves entra na casa da Dona Florinda para começar a jogar a terra para fora da casa, mas acaba acertando o Seu Madruga que então começa a jogar terra na casa da velha coroca para acertar o Chaves. Dona Florinda chega e dá a maior confusão, mas como sempre acaba sobrando para o Seu Madruga... Depois de apanhar muito, Seu Madruga ainda vê a Chiquinha podando as flores bordadas da cortina, depois desta cena ele chora e o episódio termina.

Opinião sobre o episódio: É um episódio legal, mas na minha opinião não tem nada de tão engraçado, nem de tão diferente no mesmo. Uma cena legal é a que Chaves molha o Seu Madruga com o regador.

 

Queria deixar bem claro que todos os ex-episódios perdidos são bem legais, acontece que uns mais e outros menos. Na minha classificação “A Chirimóia” ficou em ultimo lugar, mas isto não quer dizer que ele seja um episódio chato, até porque na enquete do FUCH ela ficou em segundo lugar junto com o episódio “Chicletes e confusões”.      

Obrigado a todos que leram esta coluna. E como eu fiz a minha classificação dos episódios que deixaram de ser perdidos (ex-perdidos) eu gostaria de convidar você a me mandar um e-mail com a sua classificação destes episódios, e daqui 2 semanas eu vou fazer uma coluna especial só com a classificação de vocês, leitores desta coluna. Se você não viu todos os ex-perdidos não tem problema, você classifica só os episódios que você já viu, junto com a classificação me mande seu nome e sua cidade(que vão ser divulgados na coluna junto com sua classificação). Para você mandar a sua classificação para a coluna especial é só você mandar um e-mail para yves48@bol.com.br. Conto com seu “apoio”. Se você preferir me mande a classificação por MSN é yves_mariano_48@hotmail.com. Novamente obrigado e até a próxima.
 

2005 Vila do Chaves [www.viladochaves.com] - Todos os direitos reservados.