Página inicial
Sábado, 21 de janeiro de 2005

Séries CH e Orkut, uma ótima relação!

Olá querido leitor da minha queridíssima COLUNA LIMPANDO A VILA, desde já peço desculpas pela minha não atualização da mesma por algum tempo, mas tenho me dedicado a muitos projetos no próprio MEIO CH e com isso acabei injustamente deixando de escrever colunas aqui, mas hoje estou eu aqui novamente com muita inspiração e um tema que há algum tempo eu já queria escrever e informar aos meus queridíssimos leitores, bom chega de papo e vamos à coluna.

Como todos já sabem o ORKUT virou mania nacional aqui no nosso querido Brasil, e digamos que a “maioria” dos internautas possui uma conta no mesmo, e isto teve reflexão direta no MEIO CH, pois com as centenas de comunidades CH no ORKUT vieram também novos fãs das Series e antigos que há tempos não mostravam mais interesse com as mesmas.

Orkut, uma mania nacional

 

Na minha singela opinião, o ORKUT refletiu diretamente na alta audiência de Chaves no SBT, que desde sua volta às telinhas em novembro de 2004 vem dando ao SBT média de 13 pontos diários, o que é no mínimo surpreendente já que a Série já é exibida há 21 anos no Brasil.

Qualquer frase, personagem, episódio, ou até mesmo site das Series Chaves e Chapolin são motivos para criação de Comunidades no Orkut, podemos citar como exemplo a Comunidade “Time is money, OH yeah!”, esta frase ficou muito conhecida no seriado Chapolin, e quem sempre dizia ela era o companheiro do Vermelhinho, o grande e único Super Sam, esta comunidade foi criada no dia 24 de janeiro de 2005 e hoje já possui 5.395 pessoas, o que é surpreendente por se tratar de só uma frase do seriado que é dita por um personagem que está em só dois episódios exibidos no Brasil.

Agora nada se compara ao tanto de gente que a comunidade “Eu amo o Seu Madruga” tem, são 197.548 pessoas na mesma, uma das comunidades que tem mais gente no ORKUT.

Também podemos citar, a quantidade de contas criadas por fãs das Series com os nomes de personagens como “Quico”, “Seu Madruga”, etc...

Agora como tudo tem seu outro lado, o ORKUT possui uma Comunidade “Eu odeio Chaves”, a comunidade possui 1.613 pessoas, nada comparado ao numero das comunidades CH no Orkut. Para muitos fãs esta Comunidade é composta por gente que não consegue assumir que gosta de CH, mas eu acredito que não, acho que como muitos gostam, outros podem não gostar e só estão mostrando sua opinião em uma simples Comunidade.

O ORKUT vem sendo importante também para divulgar mobilizações, protestos, e muitíssimo importante ao Senhor Gustavo Berriel, ele é criador dos Eventos CH que no 16 de julho estará realizando o terceiro Evento, que será realizado na UERJ das 10:00 horas até as 18:00, peço a todos que compareçam e para quem comparecer leve sua câmera e sua gravadora para ter uma recordação do EVENTO e para poder ajudar nós, dos Sites CH que nos esforçamos tanto para trazer a vocês conteúdo e informação de qualidade.

Para quem estiver interessado em criar uma conta no orkut mande um e-mail para yves48@bol.com.br que eu te convido, também peço a todos que mandem e-mails com perguntas, opiniões, sugestões, etc...

Um grande abraço queridos leitores e até a próxima!
 

2005 Vila do Chaves [www.viladochaves.com] - Todos os direitos reservados.