Página inicial
Sábado, 21 de janeiro de 2005

As semelhanças das Vilas

Com o sucesso do seriado Chaves as redes menores como a Rede TV querem copiar para almejar audiência, pois os tão antigos Seriados mexicanos Chaves e Chapolin ainda trazem ao SBT a primeira ou no mínimo a segunda colocação do horário em que são exibidos...

A Vila Maluca pra mim é uma cópia grotesca do Chaves, nesse seriado horrível tem um menino pobre como nos seriados da Televisa, uma bruxa, um homem que só leva proveito da vida, um menino rico e uma mãe brava além de ter uma rádio ridícula...

Na minha opinião a cópia ficou horrível, tanto que serve como tapa-buraco, pois o programa de João Kleber foi punido, pois mostrava coisas obscenas em horário indevido, com isso a Rede TV que estava sem programa para passar teve que colocar um "TAPA BURACO" ,nesse  caso só sobrou a Vila, não a do Chaves, mas sim a Maluca, eles copiam o programa mexicano de A a Z como você pode ver no Perfil dos personagens abaixo:

QUINHO - 15 ANOS (Marquinhos Martini)
Quinho é o faz tudo da vila. Bagunceiro, engraçado, preguiçoso e esquecido, tenta ser malandro e quase sempre se dá mal. Por ser muito medroso, sempre se envolve em grandes confusões. Ele mora na pensão da Dona Porpeta, que sofre para receber o aluguel, todos os meses. Quinho é apaixonado pela bela Gigi, filha do Sr. Valentino. Bordão “O que, o que o quêêêê ?”.

Quinho, cópia do personagem Chaves e semelhança do nome com o personagem Quico.

 

D. Porpeta - 50 anos - viúva (Noemi Gerbelli)
É a mãezona dos moradores vila. Dona de uma pensão que quase nunca tem hóspedes, vive do dinheiro que ganha vendendo doces e salgados para fora. Seus quitutes são disputados a tapa pelos vizinhos. Ela é italiana, tem o pavio curto mas é muito sincera. Gino, seu sobrinho, mora com ela. Bordão: “Dá essa impressão !”.

Não há semelhança com Chaves

 

Gino Porpeta - 20 anos- solteiro (André Correa)
É o galã da vila e se julga a criatura mais bela feita por Deus. Como é vaidoso ao extremo, não pode ver um espelho que, automaticamente, pára e arruma os cabelos e a roupa. Adora usar termos espalhafatosos, mas não tem idéia do que está falando. Gino também é apaixonado por Gigi e, por isso, vive brigando com Quinho. Bordão: "Burro não, de-sin-for-ma-do".

É um pouco de Professor Jirafales, pois tem seu jeito de galã e não é muito humilde.

 

Sr. Valentino - 50 anos - viúvo (Duda Mamberti)
Ele é o dono das casas da vila, vive da aposentadoria, além dos aluguéis que quase nunca consegue receber. Como é muito avarento, não faz a manutenção das casas, assim, não gasta dinheiro. Sr. Valentino tem uma filha que cuida e protege como seu maior tesouro. Sr. Valentino é muito sisudo e vive fugindo do assédio de D. Espinafra. Bordão: "Pro mês que vem, que mal tem ?".

Personagem praticamente idêntico ao Seu Barriga.

 

Xuxu (Cris Lopes)
A jovem se mudou para a Vila Maluca e mora com a prima Espinafra. Se acha muito feia, mas é disputada por Quinho, Gino e RipiRópi.

Não há semelhanças com os Seriados CH.

 

D. Espinafra - 40 anos - solteira (Valquíria)
Ela é a fofoqueira da vila e sabe tudo o que acontece na vizinhança. Espinafra mal termina de ouvir alguma coisa e já sai espalhando a fofoca, inventando detalhes dos acontecimentos. A solteirona “ataca” a todos os homens da vila, do Sr. Valentino ao atrapalhado Quinho. Ela tem muita inveja de Gigi e, por isso, “espinafra” a moça o tempo todo. Bordão: “Como já dizia um grande filósofo, eu tento, tento, mas não agüento !!!”.

Tem algumas semelhanças com a Bruxa do 71.

 

Morgane (Danielle Lima)
Morgane é a bruxinha adolescente da Vila e veio morar na casa das tias Cornélia e Sibélia, que estão fazendo curso na Febrabru. Sente ciúmes de Xuxu, que sempre é disputada pelos meninos. Morgane é dona da coruja BRENDA LEE, que sempre ajuda a bruxinha a pensar em feitiços.

É bruxa, assim como é conhecida a Dona Clotilde.

 

Sigmunda Von Froida - 50 anos- casada (Duda Mamberti)
Sigmunda é professora da vila. Ela é muito culta e não há pergunta que não responda. Constantemente, os moradores da vila a consultam para tirar dúvidas e decidir apostas. Seu marido nunca aparece.

Semelhanças com o Professor Jirafales, pois ela também é a professora da escola da vila.

 

Ripirópi (Antônio Carlos de Niggro)
Ripirópi é o rapper da turma e se comunica em letras de rap. Quando começa a cantar toda Vila se anima. Junto com Gino e Quinho se mete em grandes confusões. É o "dono" da Rádio Maluca e vive fugindo do sr. Valentino, para que ele não descubra de onde está sendo feita a transmissão dos programas.

Não possui semelhanças com as Séries CH.

Esse seriado é tão ruim que é um dos menores índices de audiência da Rede TV, os personagens são feitos por atores de quinta categoria e a trilha sonora é o que salva, pois possui musicas conhecidas, mas os efeitos especiais perdem para o seriado do SBT que é três décadas mais velho, isso demonstra que esse seriado é perda de tempo na minha opinião e que apesar das semelhanças com as Séries CH, ele nunca pode nem poderá ser comparado ao mesmo... Eu daria nota 1,5 pra ele...

Abraços e até a próxima!

<< Voltar para a página da coluna

2005 Vila do Chaves [www.viladochaves.com] - Todos os direitos reservados.